[firebase-br] RES: RES: Trigger Master/Detail

Zottis bzottis em ig.com.br
Ter Jan 17 17:59:58 -03 2012

Legal, vou dar uma estudada, valeu

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Nivaldo Martins
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Trigger Master/Detail

Cara, porque você não usa uma variável de contexto?

Algo tipo assim: quando disparar a trigger do item seta o valor da variável
de contexto para '0' ou algum valor que vc possa testar na trigger do pedido
e poder identificar que foi uma alteração no item

tipo

trigger do item: RDB$SET_CONTEXT('USER_SESSION', 'ALTERANDO_ITEM', '1');

Trigger do pedido:  variavel = RDB$GET_CONTEXT( 'USER_SESSION',
'ALTERANDO_ITEM' );

testa a variavel: Se trouxer o valor que indica alteracao do item você não
processa as regras trigger do pedido e apenas seta o valor da variável de
contexto para um valor que indique que não se trata de operação (tipo 1 e
0), senão vc deixa a trigger operar normalmente