[firebase-br] Corrupção de base

Eurides Baptistella eurides.baptistella em gmail.com
Qua Jan 11 20:02:49 -03 2012

Pessoal, desculpem a minha demora em responder os questionamentos.
Seguem minhas considerações:

O ForcedWrite  está ligado, foi a primeira coisa que conferi.
Quanto ao SO que está sendo utilizado, não vem ao caso agora discutir o
melhor e o pior, temos mais de 70% dos nossos clientes que utilizam Linux,
o fato é que Windows é necessário ter um bom antivírus, ainda mais se
possuir conexão de internet.

Li sobre o erro que mostrava no log do firebird (Orphan pages), mas o que
assusta é o fato de um gfix apresentar o erro.

Ainda sobre esse caso, o cliente observou uma demora excessiva nas
operações, neste caso reiniciou o servidor, quando o servidor voltou passou
a recusar as conexões.

Por segurança no mesmo dia em que me passaram o problema já deixei o
antivírus em off, mas não gostaria de ficar esperando pela tragedia - caso
o problema não seja o antivírus e a base corromper em alguns dias novamente

Por hora vou avaliar possibilidade de monitoramento com a ferramenta
Dataguard.

Por fim, agradeço a colaboração da galera, caso tenham mais algum "pitaco"
fiquem a vontade.....

Att.*
*--

*Eurides V. Baptistella
**E-mail:* eurides.baptistella em gmail.com
*Fone:* +55 (49) 9125-6572