[firebase-br] RES: Duvida cruel sobre modelagem de dados para cadastro de ICMS

Antonio de Padua padua.costa em autopoli.com.br
Seg Jan 9 10:03:56 -03 2012

Luciana, bom dia,
Esta questão é muito relativa, depende muito da estrutura
de sua base de dados e muito haver com suas regras de
negócio.

Em meu sistema, em primeiro lugar tenho uma tabela
de tributação para cada estado, pois o que mais difere entre
estados são as bases de ICMS e ST. O IPI no caso é uma informação
Federal, e assim em diante., espero ter ajudado.

Lucianao, sou Francano , vc deve ser Tb né.

Abraços

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Luciano franca
Enviada em: segunda-feira, 2 de janeiro de 2012 10:25
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Duvida cruel sobre modelagem de dados para cadastro
de ICMS

 Pessoal desculpem
minha ignorância mais gostaria de uma ajuda sobre a melhor forma de
padronização do Banco de dados.

 Todos os impostos atualmente tem muitas
informações no caso do ICMS tem informações como  CST, alíquota, base de
cálculos etc..
Ipi tem ainda código de enquadramento legal
Bem e isso ainda pode aumentar pois o governo vive criado
normas novas
Assim eu não sei se guardo todas essas informações nos itens
das vendas ou se coloco apenas o código do Imposto e deixo tudo isso nos
cadastros
Ou se ainda crio outra tabela especifica só para os dados
dos impostos.

 Isso ainda pode
varias para Venda ou Entrada de Produtos.

   Gostaria da dica
dos amigo para ter uma noção de como os amigos tem feito.

   Grato a todos.