[firebase-br] Duvida cruel sobre modelagem de dados para cadastro de ICMS

Luciano franca luapfirebird em yahoo.com.br
Seg Jan 2 10:25:06 -03 2012

 Pessoal desculpem
minha ignorância mais gostaria de uma ajuda sobre a melhor forma de
padronização do Banco de dados.

 Todos os impostos atualmente tem muitas
informações no caso do ICMS tem informações como  CST, alíquota, base de cálculos etc..
Ipi tem ainda código de enquadramento legal
Bem e isso ainda pode aumentar pois o governo vive criado
normas novas
Assim eu não sei se guardo todas essas informações nos itens
das vendas ou se coloco apenas o código do Imposto e deixo tudo isso nos
cadastros
Ou se ainda crio outra tabela especifica só para os dados
dos impostos.

 Isso ainda pode
varias para Venda ou Entrada de Produtos.

   Gostaria da dica
dos amigo para ter uma noção de como os amigos tem feito.

   Grato a todos.