[firebase-br] Banco de dados grande tem uma performance menor?

Diego Bulgarelli diegobulg em gmail.com
Qua Fev 29 15:12:02 -03 2012

Olá pessoal, boa tarde! :)

Vou desenvolver um sisteminha que irá armazenar muitos arquivos dentro do
banco de dados em campos BLOB.
Para simplificar, terei uma tabela para os clientes e outra para armazenar
os arquivos:
CLIENTE
  CODIGO - Integer
  NOME - Varchar

ARQUIVOS
  CODCLIENTE - Integer
  ARQUIVO - Blob

Minha dúvida é a seguinte, depois ter inserido vários arquivos no banco,
posso perder performance ao utilizar apenas a tabela CLIENTE (sem JOINs)?
Pois se for o caso, a solução seria usar um banco para cada tabela?
Esta dúvida surgiu hoje quando eu li um artigo onde fala para armazenar os
arquivos em diretórios e não no banco pois isso tira a performance do mesmo.

Grato
Diego Bulgarelli