[firebase-br] Ref: SQL com variaveis

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qui Fev 23 15:17:44 -03 2012

Não entendi? Isso seria dentro de uma procedures? Se for poderia ser assim:

create procedure deletar( pnumerodav integer)
as
begin

Delete from DAV_PARCELAS Where DAV_CODIGO = :pNumero_DAV;
Delete from DAV_CONDICAO Where DAV_CODIGO = :pNumero_DAV;
Delete from DAV_PARCELAS Where DAV_CODIGO = :pNumero_DAV;
Delete from ITEM_DAV Where DAV_CODIGO = :pNumero_DAV;
Delete from DAV_CUPOM Where DAV_CODIGO = :pNumero_DAV;
Delete from DAV Where DAV_CODIGO = :pNumero_DAV;

end

O código acima iria criar a procedure, para executá-la

execute procedure deletar( :pnumerodav )  /* Exemplo para o Delphi  ou
ibexpert */

ou

execute procedure deletar( ? ) /* Exemplo para C# ou java */

ou

execute procedure deletar ( 5 ) /* Neste caso o pNumero_Dav vai ser
igual a 5 */

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Software Aplicativos