[firebase-br] Alterar campo numérico

Alisson alisson em uniontecnologia.com.br
Seg Fev 13 09:06:41 -03 2012

Bom dia a todos da lista

Estou precisando alterar alguns campos numéricos (10,2) para (12,4), só que
eu estou fazendo o alter table normal mas os campos não alteram.

Entrei no ibexpert e na mão fui alterar um campo, ele me gerou o seguinte
script

update RDB$FIELDS set

RDB$FIELD_SCALE = -4,

RDB$FIELD_PRECISION = 12

where RDB$FIELD_NAME = 'RDB$3142'

Até ai tudo bem, consegui pegando o fild_name de todos que precisava e fui
mudando, só que quando cheguei no cliente o campo field_name mudou a
referencia de RDB$3142 para RDB$4145 tornando assim o script para
atualização que eu criei invalido.

Gostaria de saber se tem alguma forma de preservar esse script ou outro meio
de eu conseguir fazer essa alteração na base de teste da empresa e conseguir
gerar em todos os clientes.