[firebase-br] Out of memory - Muitos registros na tabela

Marcos Weimer marcosweimer em gmail.com
Sex Fev 10 08:36:00 -03 2012

Bom dia

Estou desenvolvendo uma rotina que transfere os dados de uma tabela
especifica de um banco para outro.
Faço da seguinte forma.
- Monto a query dinamicamente conforme os campos da tabela
- rodo o select
- conecto no outro banco e vou transferindo os dados
ae chega uma hora que ocorre o out of memory

Se rodo o select e efetuo o fetchall na query ae ja vai tudo para o brejo.

A tabela tem as seguintes caracteristicas:
- 96 campos (numeric, string, varchar, date)
-  4.365.973 registros
Isso mesmo.... este é o numero de registros que a query me retorna se
executo um recordcount antes do fetchall

Se não executo o fetchall o erro tb ocorre mais demoooooora pra chegar até
o ponto que acaba com a memoria...
a cada 8 registros que passo, aloca de 8 a 12K de memoria

Para conexão com o banco uso IBO 4.9.12

Lembrando que isso aconteceria apenas em uma primeira sincronização, depois
seria transferido apenas os dados alterados.

e ai.. alguma sugestão ? tem como "descarregar" os registros que ja
passaram ??? (estou na pagina 2 e descarregar a 1)

Mandei email aqui, pq acho que esta mais ligado a banco do que ao framework
de desenvolvimento.

att

-=Ma®©oS=-
Marcos R. Weimer
Puma GTE 1974 Tubarão
Delphi / C# / ASP.NET / WebServices / Firebird