[firebase-br] Servidro CentOS

Bruno Garcia Silva brunogarcia69 em gmail.com
Qui Fev 9 12:14:51 -03 2012

Pois é também estou achando que é alguma configuração do firewall...
Mas tem um tal pessoal de TI lá que diz que liberou e direcionou a porta
3050 para este servidor, que acho nem é um servidor de verdade é sim uma
máquina virtual...

Tenho outros 3 servidores Linux, só que com o Ubuntu e no Ubuntu é instalar
e sair usando sem maiores configurações!
A única configuração que pede no Ubuntu é a senha do SYSDBA!!!

Nem quero muito ir lá ver que coxambro fizeram, pois para mim o importante
e poder acessar remotamente e resolver tudo de longe, pois imagino que na
rede local vá funcionar, mas quando chegar aqui não...

O tal gerente de TI até perguntou se não tinha alguma configuração no FB
que não permitisse acesso remoto, só local como o mysql.
Nunca vi ou mexi em tal configuração se  é que ela existe!
Não vi nada no firebird.conf alias tudo esta comentado lá!
O jeito vai ser convencer a mudar a distro para Ubuntu, pois sei que esta
funciona... se é que é realmente problema do servidor e não do firewall (eu
apostaria nisto, mas são teimosos lá...)

--
Me. Bruno Garcia da Silva
Analista de Sistemas