[firebase-br] Firebird x IBExpress

Michael Gryzagoridis michael em administrevoce.com.br
Dom Fev 5 11:15:02 -03 2012

Sou novato em Firebird x IBExpert. Comprei o  livro do Firebird do Cantu. Coloquei um Firebird 2.5 em um note com  Win32 e também um IBExpert Personal e em outro Note, também um Firebird  2.5 porém com Win64. Criei no de 32 um banco com 4 tabelas. Foi criado o  banco corretamente, aceitou a criação das tabelas, enfim, tudo correto.  Abre, altera campos, etc. Resolvi levar pela rede o banco criado no de  32 para o de 64 com o mesmo nome de pasta. Rodei o SuperServer no de 64,  abri o IBExpert e fui registrar o banco. Inicialmente, me deu uma  resposta que deveria colocar a dll do de 32 apesar de estar com o Win64.  O que fiz, pela rede fui na pasta bin do de 32 e copiei para a pasta  bin do de 64 (antes renomeei a dll do de 64 para fbclient64.dll). Agora,  está dando erro "Unsucccessful executio caused by a system error that  precludes successfull execution of subsequent statments. Cannot attach  to password database. Continuei com o tradicional SYSDBA e masterkey.  Desculpe, está longo, obrigado.  Michael

 --
Michael