[firebase-br] Qual Page Size Ideal para o Firebird 2.5.2c\Linux CentOS 6 64 Bits

Adilson cpd em itauto.com.br
Qua Dez 19 13:44:27 -03 2012

Utilizei esse comando abaixo . entendi entao que ai é 4096 ... Confirma para
os experientes em Linux ?

root em firelinux ~]# fdisk -l /dev/sda2

Disk /dev/sda2: 966.6 GB, 966648659968 bytes
255 heads, 63 sectors/track, 117521 cylinders
Units = cilindros of 16065 * 512 = 8225280 bytes
Sector size (logical/physical): 512 bytes / 4096 bytes
I/O size (minimum/optimal): 4096 bytes / 4096 bytes
Disk identifier: 0x00000000

[root em firelinux ~]#

Caso exista algum comando pra trocar o tamanho do bloco do HD no linux. qual
seria o indicado o 4096 , 8192 ou 16384 , pra ai entao eu configurar o Page
size do firebird  ?

Desde ja agradesço .

Adilson Pazzini .