[firebase-br] Linux e Firebird Virtualizado

Ter Dez 11 09:10:38 -03 2012

Eu uso, mas somente enquanto estou desenvolvendo. É mais versátil
desenvolver usando VM com recursos de snapshot e alocação dinamica de
memória, além do que podemos aumentar o espaço em disco a qualquer instante.
Às vezes os testes que eu faço enquanto estou desenvolvendo envolve uma
carga maior do que seria se fosse em produção, tenho loads e transferencia
entre banco de dados que fica 4h intensamente fazendo transferencia e o
servidor virtualizado fica tranquilo.
Eu uso o XCP (Xen Comunity) num i7 8GB. As VMs variam de XP até W2008, eu
uso mais o XP para desenvolver como server, minha estação em si é Linux
(Ubuntu) e o acesso se dá por RDP, mas isso não importa muito, estou usando
o Win7 neste instante para desenvolver e a VM se comporta da mesma maneira.

[]´s e sucesso.

Gladiston Santana
Departamento de TI
Grupo Vidy