[firebase-br] servidor fechando conexão depois de algumas horas inativo

Sex Ago 31 09:51:03 -03 2012

Espero que seu controle transacional trate desse assunto de modo adequado e
não haja perda de dados.
A causa para perda de conexão podem ser muitas, a mais comum é no hardware.
Na realidade poucas causas podem ser lógicas, mas me lembro que o FB envia
pacotes de 2h em 2h para conferir se as conexões estão OK, mas é tarefa do
SO da estação cliente manter essas conexoes ativas, caso contrario o FB
dedepois de 2h vai enviar um pacote dummy só ver o estado de sua conexão e
vai achar ela fechada e prossegue como conexão perdida. Só a edição classic
não faz essa checagem porque supostamente seria usada sob internet onde
keep alive não faz muito sentido. Tem um artigo KB da microsoft descrevendo
como ativar a propriedade keep alive do TCP/IP vocÊ deveria dar atenção a
ela.

Um abraço.