[firebase-br] Firebird 32 ou 64 bits

Seg Ago 27 14:31:15 -03 2012

Sistemas Linux endereçam mais do que 4GB em sistemas 32bits desde que a CPU
suporte um recurso chamado PAE (a maioria dos dias atuais suporta), a
duvida é se o FB vai saber como aproveitar, eu acho que sim porque não deve
ser o FB a tratar de endereçamento de memória. No Windows, o PAE deve ser
ativado como parametro de boot, caso contrário o limite fica ao redor dos
3GB.
O PAE é um caminho interessante para quem quer tirar proveito da RAM ao
máximo, mas não irá consumir massa de dados gigante ou as grandezas
numericas de um valor int, smallint ou float em suas aplicações ou serviços.

Gladiston Santana
Departamento de TI
Grupo Vidy
Tel (11) 4787-3122 ramal 228