[firebase-br] Coalesce Null?

Qui Ago 23 17:29:49 -03 2012

Não, porque nenhum registro foi encontrado.
Se estiver tentando a sentença dentro de uma procedure inicialize-a com
valor zero (ou nulo) faça o select, se permanecer zero você prossegue, ex:
anterior=0
select first 1 coalesce(leitura,0) as anterior from gas into :anterior

se nenhuma linha for atingida pelo seu select, a variavel anterior
permanecerá com o valor com o qual foi inicializada.

Contudo, me parece que você deseja apenas sabe se dados existem, neste caso
recomendo o exists
if [not] exists(select blablabla) then
begin
end

Os algoritimos para checar existencia de dados são mais rapidos do que um
select trivial com first e order.

[]'s e sucesso.