[firebase-br] Problemas com DBLookupComboBox no Delphi XE2 +dbExpress [RESOLVIDO]

Rogério Monteiro monteirorama em gmail.com
Ter Ago 21 14:22:53 -03 2012

Solucionei colocando um datasetprovider e um clientdataset ligando ao
dblookupcombobox. :)

Grato!

"Rogério Monteiro"  escreveu na notícia da
mensagem:k108u5$d7m$1 em ger.gmane.org...

Olá colegas,

Estou tendo o seguinte problema com um DBLookupComboBox:

Quero listar uma tabela de países dentro dele. DS conectado, ListField,
KeyField, tudo atribuído certinho.
Quando rodo o programa, clico no combo e ele me lista o conteúdo de tudo.
Porém, ele repete o mesmo país conforme o número atribuído na propriedade
DropDownRows. Ou seja, por padrão vem 7. Se eu clico, ele lista 'África do
Sul' sete vezes, clico para baixo, ele lista 'Brasil' sete vezes e assim por
diante.

Outro problema, se tento clicar para cima para visualizar o país anterior,
ele me dá o seguinte erro:
Debugger Exception Notification
Project SistemadWin.exe raised exception class EDatabaseError with message
'qrypais: Operation not allowed on a unidirectional dataset'.

Já tentei de tudo, troquei o componente de SQLquery para SQLdataset, a query
está correta, retornando registros diferentes, nunca repetidos.
Se alguém tiver uma solução ou uma ideia eu agradeço desde já!

Cordialmente,

Rogério.