[firebase-br] Ref.: Fim do arquivo alcançado

MAURICIO COSTA maximmumsistemas em gmail.com
Ter Ago 21 09:23:11 -03 2012

Tenta fazer isso aqui:

 1º Confirme se o banco esta com problemas:

*gfix -c -full banco.fdb;*

 2º Caso o erro seja confirmado, tente recuperar o banco:

*gfix -mend -full -ignore banco.fdb;*

 3º  Confirme se o banco foi reparado:

 *gfix -c -full banco.fdb;*

 4º Caso o banco ainda esteja com problema, tente:

*gbak -backup -v -ignore banco.fdb banco.fbk;*

 5º  Caso obtenha um erro tente:

 *gbak -backup -v -ignore -garbage banco.fdb banco.fbk;*

 6º Caso obtenha erro, comece a ficar preocupado(rs..), tente:

   *gbak -backup -v -ignore -garbage -limbo banco.fdb banco.fbk;*

 7º Caso persista o erro, procure por empresas especializadas em reparar
banco firebird, pois o problema é grave.

Caso você tenha conseguido fazer o backup do banco, use o seguinte comando
para fazer o restore:

*gbak -create - v banco.fbk banco.fdb;*

 Se ocorrer erro no restore tente com os parametros -inactive e
-one_at_a_time

 Melhor recomendação e se tenha o backup, existe diversos softwares, para
agendamento para automatizar o backup.