[firebase-br] RES: Ajuda com SQL (Pegar Código Vago na Tabela)

Zottis bzottis em ig.com.br
Dom Ago 19 21:38:36 -03 2012

Tem um artigo no site sobre isso da uma olhada

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Pedro Braga
Enviada em: sábado, 18 de agosto de 2012 16:51
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Ajuda com SQL (Pegar Código Vago na Tabela)

Boa Tarde,
  Estou necessitando Extrair o Primeiro Código Vago na Tabela porem não
estou tendo sucesso estou utilizando a SQL Abaixo SQL = 'select min(' ||
:CAMPO || '+1) as NEW_CODIGO FROM ' || :TABELA ||
             ' where ' || :CAMPO || '+1 NOT IN (SELECT ' || :CAMPO || '
FROM ' || :TABELA || ') and ' || :CAMPO || '+1 <> 0';
   execute statement :SQL into :CODIGO;
Funciona Perfeitamente quando possui 2 ou mais registros na tabela e um
registro possui o Campo com o Menor valor Possível exemplo 1 e os demais
registro possui qualquer valor, agora quando possui apenas 1 registro e o
Campo está com Valor 2 ele me retorna sempre 3 deixando o 1 vago e assim
vale para valores mais altos.

Pedro E. Braga
(18) 8144-3939