[firebase-br] Ajuda com SQL (Pegar Código Vago na Tabela)

Pedro Braga bragaped em gmail.com
Sáb Ago 18 16:51:13 -03 2012

Boa Tarde,
  Estou necessitando Extrair o Primeiro Código Vago na Tabela porem não
estou tendo sucesso estou utilizando a SQL Abaixo
SQL = 'select min(' || :CAMPO || '+1) as NEW_CODIGO FROM ' || :TABELA ||
             ' where ' || :CAMPO || '+1 NOT IN (SELECT ' || :CAMPO || '
FROM ' || :TABELA || ') and ' || :CAMPO || '+1 <> 0';
   execute statement :SQL into :CODIGO;
Funciona Perfeitamente quando possui 2 ou mais registros na tabela e um
registro possui o Campo com o Menor valor Possível exemplo 1 e os demais
registro possui qualquer valor, agora quando possui apenas 1 registro e
o Campo está com Valor 2 ele me retorna sempre 3 deixando o 1 vago e
assim vale para valores mais altos.

Pedro E. Braga
(18) 8144-3939