[firebase-br] RES: Ref.: Banco em uso

Alisson alisson em uniontecnologia.com.br
Qui Ago 16 12:47:30 -03 2012

Referente a sua informação, é melhor nesse caso parar o serviço do firebird,
e subir novamente e depois disso rodar o script.

Para parar o servido vai em executar e digite services.msc, procura pelo
firebird e para o processo, depois executa ele novamente.

Pois pode ser que está em algum lugar sendo utilizado e dependendo o que for
fazer e tiver que manipular registros ou até mesmo modificação de tabela não
consiguirá.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Omar Marques Haddad
Para: FireBase
Assunto: [firebase-br] Ref.: Banco em uso

Bom dia

Estou tentando rodar uns scripts em um banco FB 2.1 e sempre ele me diz que
o banco está em uso.

Já chequei os processos, programas do PC, e mesmo assim ele continua a dizer
isto.

Tem como eu fazer shutdown no banco de dados ?
Será que o banco ficou pauleado ?

Vi que o GFix tem um comando shutdown. O que ele faz ? Porque queria ver um
comando para limpar/resetar qualquer conexão que ficou atrelada a este banco

Obrigado a todos.

--
Att.
Omar Marques Haddad