[firebase-br] Mudança de campo

Qui Ago 16 10:22:07 -03 2012

Vc terá que criar um campo temporario com a nova configuração, copiar
os dados pra ele, apagar o campo antigo, criar ele novamente com 10,4
, copiar os valores de volta e apagar o campo temporário.

Segue explicação do porque o Firebird não deixa vc fazer esse tipo de
alteração:

"This is "as designed". You are not allowed to use ALTER to decrease
the maximum possible value stored. A switch from NUMERIC(8, 3) to
NUMERIC(8, 4) reduces the integral part of the value from 5 to 4
decimal digits and existing values may not satisfy the new definition.
The same rule applies to strings: you can extend the field but cannot
truncate it. So, actually, it was a bug in v2.0 which has been fixed
in v2.1." - http://tracker.firebirdsql.org/browse/CORE-1916

[]s
Carlos H. Cantu