[firebase-br] Mudança de campo

Wagner Porto wag_ps em yahoo.com.br
Qui Ago 16 10:16:16 -03 2012

para complementar,
caso você tenha alguma trigger relacionada a este campo
antes de excluir o campo você precisa desativa-lá e após renomear
o novo campo ativar ela novamente

/* Desativar trigger */
CREATE OR ALTER trigger nome_trigger for tabela
inactive before insert position 0
AS
BEGIN
     //
END

Em 16/08/2012 10:07, Wellington Melo escreveu:
> Olá Alisson,
> Tenta isso:
>
> /* Cria um campo temporário */
> ALTER TABLE "TABELA"  ADD NOVOCAMPO NUMERIC(10,4);
> /* Inserir os dados do campo no campo temporário */
> UPDATE "TABELA" SET NOVOCAMPO = CAMPO;
> COMMIT WORK;
> /*  Exlcuir o campo antigo */
> ALTER TABLE "TABELA" DROP CAMPO;
> /* Renomeia o novo campo como o mesmo nome do campo antigo*/
> ALTER TABLE "TABELA"  ALTER NOVOCAMPO TO CAMPO;
> /* Pronto, temos agora  o campo "CAMPO" NUMERIC(10,4) */
>
> T+;

Att.
Wagner Porto
Sumaré / SP