[firebase-br] Mudança de campo

Wellington Melo wellmsilva em gmail.com
Qui Ago 16 10:07:48 -03 2012

Olá Alisson,
Tenta isso:

/* Cria um campo temporário */
ALTER TABLE "TABELA"  ADD NOVOCAMPO NUMERIC(10,4);
/* Inserir os dados do campo no campo temporário */
UPDATE "TABELA" SET NOVOCAMPO = CAMPO;
COMMIT WORK;
/*  Exlcuir o campo antigo */
ALTER TABLE "TABELA" DROP CAMPO;
/* Renomeia o novo campo como o mesmo nome do campo antigo*/
ALTER TABLE "TABELA"  ALTER NOVOCAMPO TO CAMPO;
/* Pronto, temos agora  o campo "CAMPO" NUMERIC(10,4) */

T+;

Em 16 de agosto de 2012 09:51, Alisson <alisson em uniontecnologia.com.br>escreveu:

> Bom dia a todos.
>

> Estou tendo um problema, preciso mudar um campo numérico de 10,2 para 10,4
> só que não consigo fazer isso, dá um erro
>
> This operation is not defined for system tables.
>
> unsuccessful metadata update.
>
> New scale specified for column VR_ACRESC must be at most 2.
>

> Gostaria de saber se existe outra forma de ser feito, sem entrar no editor
> do ibexpert, pois eu tenho que gerar os scripts para um amigo meu rodar.
>

> Alguém poderia me auxiliar nessa duvida???

Wellington Melo da Silva
Programador: Delphi XE, .Net C# , PHP, HTML5, CSS3
                     Firebird 2.5, MySQL.