[firebase-br] Soma ou fechamento para calculo do estoque

MAURICIO COSTA maximmumsistemas em gmail.com
Ter Ago 14 08:57:49 -03 2012

Bem, cada um têm seu ponto de vista.
Eu optei por criar uma tabela chamada inventário, na mesma esta o
idproduto, data_movimento, estoque_atual, qtde_entrada, qtde_saida,
saldo_do_dia.

Esta tabela quando é feita a abertura do sistema e executada uma procedura
que varre toda a tabela de produtos inserido na mesma a data do dia que é o
campo data_movimento, o código do produto que é o campo idproduto, e a
quantidade do estoque do dia atual que é o campo estoque_atual. Com isso
nas tabelas de entradas e saídas de mercadorias existem triggeres que
inserem nos campos qtde_entrada, qtde_saida.
A partir do momento que alguém dar saída de um nota a trigger dispara
verificando se existe o produto nesta tabela somando a qtde_saida =
qtde_saida + qtde_da_nf. com isso podemos ter o inventário de cadas dia,
saber o quanto saiu e o quanto entrou de cada mercadoria podendo fazer uma
auditoria de estoque melhor e gerar vários relatório como também fazer os
cálculos que você deseja. O seu estoque por dia.