[firebase-br] Conexão simultânea de dois programas ao Firebird

Augusto augustomakar em terra.com.br
Qui Ago 9 15:07:50 -03 2012

Consegui resolver.  Desinstalei, instalei novamente e troquei o servidor
instalado de SUPER SERVER para CLASSIC durante a instalação. Dessa forma
consegui conectar vários programas simultâneamente ao mesmo banco. Porque
não consegui com o super server 2.5 ?

----- Original Message -----
From: "André Conrado" <acf em andreconrado.net>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, August 09, 2012 11:59 AM
Subject: Re: [firebase-br]Conexão simultânea de dois programas ao Firebird

O banco está sendo acessado remotamente? Se sim, ele pode está em shutdown.

Use gfix -online para recolocá-lo em produção.

Algum dos programas está acessado pelo modo embarcado? Apesar da nova
versão do FB permitir acesso embarcado simultâneo, pode ser alguma
procedimento de atualização de alguma tabela que bloqueie o acesso
simultâneo.

Abçs