[firebase-br] Conexão simultânea de dois programas ao Firebird

André Conrado acf em andreconrado.net
Qui Ago 9 11:59:57 -03 2012

O banco está sendo acessado remotamente? Se sim, ele pode está em shutdown.

Use gfix -online para recolocá-lo em produção.

Algum dos programas está acessado pelo modo embarcado? Apesar da nova
versão do FB permitir acesso embarcado simultâneo, pode ser alguma
procedimento de atualização de alguma tabela que bloqueie o acesso
simultâneo.

Abçs