[firebase-br] Conexão simultânea de dois programas ao Firebird

Augusto augustomakar em terra.com.br
Qua Ago 8 20:27:14 -03 2012

Boa noite prezados colegas,

Não tenho conseguido conectar dois sistema ao mesmo banco de dados simultâneamente. Firebird Classic versão 2.5. Nem pelo Delphi, nem pelo SQL Manager eu tenho conseguido. Soemente um programa de cada vez acessa o banco. Eu preciso fechar um programa para poder acessar o outro. Tenho a impressão de que isso não acontecia nas versões mais antigas do FB. Preciso acessar o banco de um programa contabil (de terceiros) pelo delphi, porém enquanto alguém usa o sistema eu não consigo conectar no banco. Dá a mensagem "o arquivo está sendo usado por outro processo".

Grato,
Augusto