[firebase-br] RES: Acentuação no Firebird

Herminio E. Piram herminiopiram em gmail.com
Seg Ago 6 09:05:40 -03 2012

Utlizo Zeos 6.6.6 (The number of the Beast - Iron)

Meu banco foi criado com win1252 e win_ptBr e o codepage=WIN1252.

Funciona perfeito.

Em 6 de agosto de 2012 03:36, Alexandre Pereira Bühler <
alexandre em simaoebuhler.com.br> escreveu:

> Primeiro teste:
> 1) Em properties não preencha com nada.
> 2) No zconnection a propriedade clientecopedage mude para WIN1252, você
> esta
> dizendo que tudo é UTF8 no seu vídeo. UTF8 irá funciona bem para UTF8 e
> ISO8859-1.
> 3) Rode e veja se deu certo
> Segundo teste:
> 1) Deixei  no zconnection a propriedade clientcodepage em branco (sem
> preencher nada). Você esta dizendo para usar UTF8 nesta propriedade.
> 2) Depois no properties tente com codepage=utf8
> [...]

_ _ _ _

"If the doors of perception were cleansed everything
 would appear to man as it is, infinite." (William Blake)