[firebase-br] Firebird + Delphi XE2

Hélio Oliveira hpensador em gmail.com
Ter Abr 24 17:24:32 -03 2012

Bom dia Jose Luiz!

Esta questão de componente de acesso é muito recorrente aqui na lista.
Se você fizer uma pesquisa nas threads antigas encontrar farto material
que lhe ajudar na sua decisão. Muitas pessoas já deram seus depoimentos
a respeito do IBO, DBX e IBX - dos 3 só nunca utilizei o IBO e pelo que
já pude ler/ver relatos aqui na lista, não há sombra de duvida que seja
um excelente componente. Eu particularmente trabalho já faz uns 5 anos
com DBX utilizando o driver da Devart e não mudo por nada. Creio que o
melhor componente de acesso é aquele que atende plenamente suas
necessidades e facilite seu trabalho, principalmente lhe trazendo uma
boa produtividade.

Obs.: Há em um dos 2 livros do Cantu um capitulo só sobre os principais
componentes de acesso, onde o mesmo faz uma boa explanação e alguns
comparativos e também poderá lhe ser bastante útil.

[]'s,

Hélio Oliveira
Analista de Sistemas
Delphi Developer