[firebase-br] Colocar senha dentro do banco de dados Firebird e não no servidor

Nilton Oliveira nillgolv em bol.com.br
Qui Abr 12 23:53:48 -03 2012

Prezado Luciano

Se for isto que voce quer, aqui abaixo

usuario: sysdba
senha: masterkey
como trocar a senha pelo firebird

utiliza o utilitário gsec
responsável por estar fazendo a manutenção dos dados dos usuários criados no firebird
está na pasta bin, é igual ao isql, é rodado pelo prompt de comando , através de linha de comando

como acessar este utilitário: através do prompt do windows
acessar o diretório arquivos de programas/firebird

C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_2_5\bin ou
C:\Program Files (x86)\Firebird\Firebird_2_5\bin>gsec -user SYSDBA -pass masterkey

GSEC> help // para visualizar os comandos disponíveis deste utilitário
GSEC> modify SYSDBA -pw 123678 // vc muda a senha do banco de dados

Grato
Nilton Oliveira