[firebase-br] RES: RES: RES: RES: RES: Acesso Externo (NET)

Zottis bzottis em ig.com.br
Qua Abr 11 16:55:13 -03 2012

Olá, deu certo, muito obrigado, e quanto ao performance, gostei, não achei
lento não, uso a versão 2.5 e fiz alguns testes de pesquisa e inserção,
levou basicamente o mesmo tempo de local.

Vou me aprofundar mais para ver os resultados.

Quanto ao SQL, sempre procurei fazer conforme orientações da Lista, não usar
Like, select * from, cuidar dos índices, mas acho que vale a pena colocar o
banco pela net..

Posto outros resultados depois

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Armando Boza Gonçalves
Enviada em: quarta-feira, 11 de abril de 2012 08:50
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] RES: RES: RES: RES: Acesso Externo (NET)

Vamos la.

Segue os passos pra vc conseguir acessar externamente:

1 - Entre no modem adsl (ou router) e procure em NAT a opção DMZ
(demilitarized zone), vc vai colocar nesse campo o IP do seu servidor.
Pra que serve o DMZ?
R: Toda conexão entrante que chega ao modem ele vai redirecionar diretamente
para o IP informado, não importando a porta.

2 - Instale o firebird e libere ele no firewall do windows.

3 - O path de conexão fica normal, como se fosse rede interna:
minhaempresa.dyndns.org:c:\sistema\banco.fdb

Considerações: Fiz testes com o Firebird 2.1 e fiquei surpreendido com o
resultado, claro que não é como rede local, mas basta cuidar dos selects que
a velocidade vai bem.
Quando digo "cuidar" quero dizer, não use "select *" e se possivel limite as
consultas pra não trazer muitos registros desnecessários, obrigue o usuario
a informar alguma coisa a ser pesquisada.

Espero ter ajudado.

Att

--
Armando Boza Gonçalves