[firebase-br] RES: Alterar usuário e senha do BD

Felix - SOL Informática felix em soltecnologia.com.br
Ter Abr 10 09:23:15 -03 2012

Por favor, entendam como uma critica construtiva, não estou querendo gerar
nenhuma discussão.

NMHO, muitas vezes é mais interessante apenas indicar o caminho que devera
ser percorrido, ao invés de se criar todo o mapa. Durante o estudo iremos
nos deparar com outras informações e isso só irá melhorar nosso
conhecimento.

Quando se diz: "usa o gsec.exe" acho que já se entrega 99% da solução. Na
pesquisa sobre o uso dele poderemos encontrar muito mais informações - e
também outros artigos sobre os demais utilitários do Firebird.

O Marlon fez o favor de ser extremamente atencioso e pratico - o que resolve
o problema de imediato. Mas não se contente com isso, de uma lida em
documentações adicionais. Voce poderá inclusive se deparar com observações
sobre segurança em banco de dados, cópia do banco para outra maquina, quebra
de senha, etc.

Francisco Felix
www.soltecnologia.com.br