[firebase-br] Componente

Andrelino Silva andrelyno em gmail.com
Sex Set 23 22:54:58 -03 2011

Veja se isso te ajuda:

var
  I: Integer;
  fAlertaMsn: TForm;
  BarraIniciar: HWND; {Barra Iniciar}
  tmAltura: Integer;
  tmRect: TRect;
  xTop : Integer;
  xIniTop : Integer;
begin
  //localiza o Handle da janela iniciar
  BarraIniciar := FindWindow('Shell_TrayWnd', nil);
  //Pega o "retângulo" que envolve a barra e sua altura
  GetWindowRect(BarraIniciar, tmRect);
  tmAltura := tmRect.Bottom - tmRect.Top;
  fAlertaMsn := TfAlertaMsn.Create(Self);
  with fAlertaMsn do
  begin
    Left := Screen.Width - ClientWidth;
    if tmRect.Top = -2 then
      tmAltura := 40;
    //Pega o top final
    xTop := Screen.Height - ClientHeight - tmAltura;
    //Pega o top inicial
    xIniTop := Screen.Height + ClientHeight + tmAltura;
    Top := xIniTop;
    for I := xIniTop downto xTop do
    begin
      Top := Top - 1;
      Show;
      Update;
      Application.ProcessMessages;
    Sleep(10);

    end;

Em 23 de setembro de 2011 21:33, Fabricio Videira <
develop.fabricio em gmail.com> escreveu:

> Boa noite!!
>
>           Sei que aqui não é nenhum forum de delphi e que são para ser
> expostas dúvidas somente de banco de dados; porém peço que perdoem-me o que
> quero perguntar também de forma indireta usará o banco de dados. O que eu
> quero saber é se existe outro componente além do JEDI, JvDesktopAlert que
> me
> apareça um alerta tipo do msn, pois preciso que emita varios avisos. Se
> alguém puder me ajudar desde já agradeço.
>
> *Obrigado a TODOS*
>
> *
> Att.

> [...]

►►► PARTICIPE DA CAMPANHA POR UMA INTERNET SEGURA ◄◄◄

Proteja o endereço de seus contatos como estou protegendo o seu.
Ao enviar mensagens use o "Cco" (cópia oculta) ou "Bcc" (Blind
carbon copy). Assim os endereços estarão preservados. E, claro,
antes de encaminhar um e-mail, delete todas as informações que
apareçam no corpo da mensagem que possam ser usadas por hackers.

Att.