[firebase-br] meio off-topic - Dica estruturacao Banco de dados

Paulo Portella pportellaa.firebase em gmail.com
Qui Set 22 22:08:53 -03 2011

Você já pensou em disponilizar Terminal Services para o seu ambiente? Todos
Assim tudo (e todos) estariam centralizados e não correria problemas de
manipulação, pois todos acessariam o mesmo EXE e o mesmo BD, e você não
precisaria fazer toda essa replicação necessária (sem falar nas
verificações de conteúdo).

Porem, se isso não for possível, e você achar mais viável fazer essa
"divisão" (aprendemos que em certas situações é melhor dividir pra
multiplicar), então o que você acha :
* Uma base GERAL lá na Central-das-centrais;
* Uma na Regional;
* Uma base em cada Local (externo-fisico);

Sendo que as "chaves primarias" das tabelas seriam individuais e você
não precisaria ter "receios" de subir da local pra regional, e da
regional (com todas as locais inseridas) para a GERAL.. Me fiz compreender?

Explico melhor: Imagine que são farmácias, cadastradas por Regiões
(Norte, Sul, Leste, Oeste) com a identificação das UF (ES,SP,SC), então
a estrutura dos lançamentos podem ser:

create table Vendas (
Regional_ID integer not null,
Farmacia_ID integer not null,
id_Venda integer not null,
DATA Date,
Funcionario Integer,
Ja_enviado char(1) default 'N');

Fazendo dessa forma, tu poderá por exemplo, exportar o conteúdo da base
em formato SQL sem se preocupar, pois nenhum registro será/sofrerá
manipulação...

O que você acha?

Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac….
Já a de brasileiro é assim:IPTU, IPVA, ICMS, IPI etc