[firebase-br] dll para firebird 64 bits.

suporte suporte suporte.suporte8 em gmail.com
Qua Set 21 15:26:25 -03 2011

Entao,

vou detalhar um pouco mais sobre o problema.

tenho um arquivo .dpr que contem algumas funções que eu uso com o firebird.
Todas elas compiladas com o delphi 7 para 32 bits.

uma funcao es especial e esta :

function ffilterNumeric (s: PChar): PChar; cdecl; export;
var
   r, i: Integer;
   Res : String;
begin
   for r := 1 to length(s) do begin
      // caso achou o caracter na array de interiros
      i := Pos(s^, ArrayWithOutInteiros);
      if i > 0 then begin
          Res := Res + ArrayWithOutInteiros[i];
      end;
      Inc(s);
   end;
   Result := PChar(Res);
end;

Funciona perfeitamente com o firebird 2.1 32 bits. Ja com o firebird 2.5 não
funciona.

Quanto ao free pascal, eu tentei utilizar o fpc 2.2.4 64bits, mas o problema
e  que ai deu erro de sintaxe do codigo e tambem de conversões como
por exemplo "Illegal type conversion  : ShortString to ^Char"
Eu nao sou muito experiente, gostaria de saber se tem outra forma de
compilar estas funcoes sem ter que alterar o codigo fonte. Ou entao em que
linguaguem eu deveria escrevelas para que elas possam ser compiladas.

Grato a todos.