[firebase-br] CONSTRAINT X INDEX

MAR - Secretario Geral da ACRA secretariadogeral em acra.pt
Seg Set 19 11:47:21 -03 2011

Não sei se percebi o problema correctamente mas, é uma questão que vem a
propósito e talvez o Cantú também nos possa esclarecer uma vez que a
pesquisa que fiz na NET resultou infrutífera, ou talvez, mais correctamente,
deu para concluir que o Firebird não suporta indices condicionados, como
acontece com os PostGesSql, Oracle, DB2.
Seria qualquer coisa como Create Unique Index xName ON Produto_ID Where
Stat="V"(vivo), não importando
quantos ON Produto_ID Where Stat="H"(istórico) existam.
Na verdade para contornar o problema no meus ficheiros passei o Stat a
SmallInt e o registo Vivo é sempre=a zero
enquanto que os registos histórico vão passando para 1...2...3...4
etc...Mas, obriga-me a refazer o Sql sempre que se pretende pretend filtrar
(Where Stat=0) só para os vivos; e Sat!=0 para históricos e para todos sem
filtro algum com perdas consideraveis de tempo pela rede, enquanto que nos
outros casos bastaria apontar par indice diferentes e se obteria uma
resposta muito mais rápida.

Alguém sabe dizer-me se o Firebird já suporta este tipo de index?

Obrigado

Mário

--
C/Melhores cumprimentos
Mário Agostinho Reis

Esta mensagem contém informação de natureza confidencial e é
exclusivamente dirigida ao(s) destinatário(s) indicado(s). Se, por engano,
receber este email agradecemos que não o copie nem o reenvie e que nos
notifique do ocorrido através do email de resposta.