[firebase-br] CONSTRAINT X INDEX

Seg Set 19 10:06:45 -03 2011

ac> Essa é outra diferença entre elas, mas ainda não explica porque da
ac> existência de duas estruturas conceitualmente semelhantes.

Como não explica? O "porque" ficou claro: Se vc pretende criar chaves
estrangeiras baseadas no campo em questão, terá que usar constraint,
pois a FK é uma constraint, e portanto só "se liga" em outra
constraint.

ac> O que preciso mesmo saber é:

ac> Se eu passa a utilizar CONSTRAINT não vou perder performance, já que
ac> em minhas aplicações o uso desde tem sido mais prático. Para criar uma
ac> PLAN mais eficiente, o FIREBIRD teria alguma limitação com relação a
ac> um ou outro comando!?

Não, pois os índices serão "idênticos" nesse caso.

[]s
Carlos H. Cantu