[firebase-br] CONSTRAINT X INDEX

Seg Set 19 09:18:41 -03 2011

Constraints únicas podem ser usadas como "pai" em relações com chave
estrangeiras, enquanto índices únicos não.

[]s
Carlos H. Cantu

ac> Senhores estou com uma dúvida conceitual que está me atrapalhando muito.

ac> Qual a diferença entre:

ac> ALTER TABLE MINHA_TABELA ADD CONSTRAINT U_MINHA_TABELA UNIQUE (CODIGO,
ac> DESCRICAO);

ac> e

ac> CREATE UNIQUE ASC INDEX U_MINHA_TABELA ON MINHA_TABELA (CODIGO, DESCRICAO);

ac> Até aqui, sei que ambas impedem a duplicidade na tabela, que índices
ac> podem ser ativados/desativados, índices podem ser definidos com
ac> ordenação ascendentes/descendentes.

ac> Mas não consigo identificar diferenças quanto a processamento de
ac> informações, principalmente na formação da PLAN. Tenho ainda outras
ac> indagações, mas vou aguardar o posicionamento dos senhores.

ac> Desde já agradeço a ajuda e compreensão.