[firebase-br] CONSTRAINT X INDEX

andre conrado acf.andre em gmail.com
Seg Set 19 08:39:34 -03 2011

Senhores estou com uma dúvida conceitual que está me atrapalhando muito.

Qual a diferença entre:

ALTER TABLE MINHA_TABELA ADD CONSTRAINT U_MINHA_TABELA UNIQUE (CODIGO,
DESCRICAO);

CREATE UNIQUE ASC INDEX U_MINHA_TABELA ON MINHA_TABELA (CODIGO, DESCRICAO);

Até aqui, sei que ambas impedem a duplicidade na tabela, que índices
podem ser ativados/desativados, índices podem ser definidos com
ordenação ascendentes/descendentes.

Mas não consigo identificar diferenças quanto a processamento de
informações, principalmente na formação da PLAN. Tenho ainda outras
indagações, mas vou aguardar o posicionamento dos senhores.

Desde já agradeço a ajuda e compreensão.

--
Um Abraço,
André Conrado.

055 21 9176-7013 - Claro