[firebase-br] Banco de dados corrompido

Fabiano Moura mctbrasil em gmail.com
Qua Set 14 17:01:37 -03 2011

Sem o banco estar sendo usado, faz uma cópia física dele por garantia!
Depois use o gfix usando esses passos:
gfix -v -full -user SYSDBA -password masterkey
caminho_do_seu_banco\banco_de_dados.FDB
gfix -mend -ig -user SYSDBA -password masterkey
caminho_do_seu_banco\banco_de_dados.FDB
gbak -b -g -t -ig -user SYDBA -password masterkey
caminho_do_seu_banco\banco_de_dados.FDB
caminho_do_backup\nome_do_backup_do_banco.FBK
(se desejar ignorar o limbo, acrescente o parâmetro -L)
gbak -C -user SYSDBA -password masterkey
caminho_do_seu_backup\nome_do_backup.FBK
caminho_do_banco_de_dados\outro_nome_de_banco_de_dados.FDB

Se der certo voltar o backup, por garantia, faça o primeiro comando do gfix.
Se não retornar nada, tá em ordem, agora se algo der errado, ai compensa
comprar a ferramenta que o Cantu indicou!

Fabiano