[firebase-br] RES: FireBird 1.5 e Windows 2003 Server

Zottis bzottis em ig.com.br
Ter Set 13 18:58:53 -03 2011

Eu tive esse mesmo problema com um aplicativo meu no windows XP e no Windows
server, no server, era problema de sessão coloquei o servidor como serviço e
deu certo, não lembro mais os detalhes
Uma coisa que acontecia também e não sei sei se tem a ver com o problema,
era o seguinte:  se eu usava a string de configuração assim: dava erro:

Function PegarDirInstalacao(Opcao : String): String;//Retorna o Diretório
dos Arquivos de programas
var
  RegArqProg : TRegistry;
begin
    If opcao = 'Local' then
     Begin
        //Result:= ExtractFileDir(Application.ExeName);
        Result:= 'C:\Arquivos de Programas\Zottis\';
     end else
    If opcao = 'Arq' then
     Begin
      RegArqProg := TRegistry.Create;
      try
        RegArqProg.RootKey := HKEY_LOCAL_MACHINE;
        if
RegArqProg.OpenKey('\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion',  False)
then
          if RegArqProg.ValueExists ('ProgramFilesDir') then
            Result:= RegArqProg.ReadString('ProgramFilesDir');
          RegArqProg.CloseKey;
      finally
        RegArqProg.Free;
      end;
     end else........

ini:=TiniFile.Create(PegarDirInstalacao('Arq')+ '\Zce Shared\config.conf');

 e assim dava certo
ini:=TiniFile.Create('C:\Arquivos de Programas\Arquivos Comuns\Zce
Shared\config.conf');

e em qualquer outro Windows da certo do primeiro jeito
espero que ajude.