[firebase-br] FireBird 1.5 e Windows 2003 Server

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Ter Set 13 11:06:52 -03 2011

Em 13/09/2011 10:53, Fabricio Videira escreveu:
> quando o usuário esta acessando remoto já coloco a opção para que abra o
> programa direto; nos testes que estou fazendo eu abro o acesso remoto testo
> o banco(pelo ibexpert conecta); vejo se o firebird esta ativo; então tudo ok
> abro o programa dai da o erro UNAVAILABLE DATABASE; só que quando vou no
> servidor e acesso o programa não da esse erro ele roda perfeitamente. Existe
> alguma configuração na maquina que esta acessando o servidor??

Bom dia

Como você está passando o caminho do banco nas maquinas clientes? Provavelmente o erro está aí. Outra coisa que vale lembrar firewall ou antivirus
bloqueando o acesso remoto já tentou desabilitar tudo e fazer o teste?
Ah compartilhamento de pastas e usuários também pode causar problema como já citado por outros colegas.