[firebase-br] Dúvida Firebird Rede

Fabiano Moura mctbrasil em gmail.com
Ter Set 6 12:29:09 -03 2011

Não sei se é o mesmo problema que enfrentei, fiz um sistema para um amigo
que trabalha na área de qualidade da Embraer, e lá em nenhuma máquina,
deixaram instalar o Firebird, mesmo sendo open-source e free, segundo o que
o TI alegou, que não é um software homologado, foi aí que falei, mas se não
é um software homologado, como deixaram instalar o programa que fiz?
Pediram para modificar o programa para acessar banco de dados access, o que
não fiz!

Isso porque nem ia ser instalado no servidor deles, ia ser instalado em uma
estação de trabalho, que iria ser o servidor de banco de dados Firebird para
a aplicação que fiz, ou seja, não ia mudar nada para eles, só iam ter que
permitir a instalação do programa, nada mais. Foi ai que lembrei de um
artigo que li, há muito tempo na revista Você S/A, no caso, desta empresa, a
Embraer, apesar de ter altos lucros, após a privatização, ainda continua com
um modelo de administração da época militar, mesmo tendo evoluído várias
coisas na empresa.

Vai entender, o que esses "gerentes de TI", alguns deles é claro, tem na
cabeça!

Fabiano