[firebase-br] Variávelpública tipo CURRENT_DATE OU CURRENT_USER

Tecnobyte Informática temp2 em tecnobyte.com.br
Qui Set 1 12:20:00 -03 2011

Bom dia

Não sei se resolve seu problema, mas pesquise por RDB$SET_CONTEXT e
RDB$GET_CONTEXT.

Atenciosamente.

Daniel P. Guimarães
Tecnobyte Informática
www.tecnobyte.com.br

-----Mensagem Original-----
From: MárioReis
Sent: Thursday, September 01, 2011 9:48 AM
To: lista em firebase.com.br
Subject: [firebase-br] Variávelpública tipo CURRENT_DATE OU CURRENT_USER

Bom dia gente,
Por vezes preciso desactivar as Triggers para proceder a correcções
a seguir a uma passagem de dados de Db3++ e para evitar todo aquele trabalho
de desactivar cada uma delas e reactivá-las a seguir, pensei criar 1
parametro
no meu ficheiro de parametros que me diz se executo ou não. Em cada trigger
de
um certo ficheiro faço assim:

Excute Procedure RTV_CFG(40) returning_values :WSN que nada mais faz do que
um
Select VALPARM From CONFIG WHERE NPARM=40 INTO :WSN

e só depois

If (:WSN='SIM') Then
begin
   codigo da trigger....
end

doutro modo entra e sai sem fazer nada.

A minha questão era não ter de executar a procedure "RTV_CFG" em cada
trigger
mas antes ter um variável (tipo CURRENT_DATE)numa area pública do servidor
que
carregasse esse valor no arranque e ai faria apenas o teste
If (PARAMETRO='SIM') Then executa a trigger.

Como poderia fazer isso fugindo à degradação de execução da procudere à
cabeça
de cada trigger ?

Obrigado