[firebase-br] Migração Banco UTF-8

Valdir Marcos valdir.marcos em ig.com.br
Seg Out 31 12:33:00 -03 2011

Bom dia.

No Linux, em modo texto, usando isql, extraia o metadados completo do
banco de dados, altere manualmente esse script para UTF-8 e recrie o
banco corretamente (usando outro nome para nunca sobrepor o original
antes de garantir que tudo esteja perfeito).
Isso seria semelhante a fazer um backup/restore na unha.

Se preferir modo gráfico, use FlameRobin no Linux.

http://www.ericksasse.com.br/extraindo-metadata-de-um-banco-firebird/
http://www.destructor.de/firebird/isql.htm
http://www.firebirdfaq.org/faq73/

Um abraço,