[firebase-br] Duvidas de firebase com php

marcelo marcelo em teflamar.com.br
Qui Out 13 16:03:31 -03 2011

boa tarde, segue um pequeno exemplo, acessando firebird com php.
<?php
$db = ibase_connect('servidor:/home/dados/banco.fdb','SYSDBA',
'masterkey', 'ISO8859_1', 0, 3) OR DIE ('Não foi possível conectar ao
banco de dados!');
$cli_sql = ibase_query($db,"SELECT FIRST 100 CODIGO,RAZAO,CIDADE FROM
EMPRESAS ORDER BY CODIGO");
echo "<b>Consulta de Clientes</b>";
echo "<table border='1'>";
while ($cli_reg = ibase_fetch_object($cli_sql))
{
    echo "<tr>\n";
    echo " <td>". $cli_reg->CODIGO."</td>\n";
    echo " <td>". $cli_reg->RAZAO."</td>\n";
    echo " <td>". $cli_reg->CIDADE."</td>\n";
    echo "</tr>\n";
}
ibase_free_result($cli_sql);
ibase_close($db);