[firebase-br] Firebird Classic

Seg Out 10 18:08:48 -03 2011

Bom dia/tarde Renilson.

Qual é a distribuição/versão de linux que está sendo utilizada no servidor
onde está sendo executado o Firebird?

No meu caso, uso o Ubuntu 11.04, e para parar qualquer serviço, logo como
root (ou torno-me temporariamente root pelo "su") e digito "service
nome-do-servico stop".

Como é o Firebird 2.5, o nome do serviço provavelmente deve ser
"firebird2.5-super", caso seja a versão super server.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D