[firebase-br] Dúvida sobre select?

Douglas de Borba dolatbo em gmail.com
Ter Out 4 10:31:36 -03 2011

Boa dia amigos.

Estou com uma dúvida que até hoje contei como sendo verdade. Tenho o
seguinte SELECT onde DM256 é ordem de serviço e DM344 é um complemento.

SELECT B.ID_DESENVOLVIMENTO, A.CD_OS, A.ID_MALHA, A.CD_ARTIGOCOMPOSICAO,
A.NR_TEAR, A.QT_KGRC, A.QT_PCRC, A.DS_COMPOSICAO FROM DM256 A
LEFT JOIN DM344 B ON B.CD_ARTIGO=A.CD_ARTIGOCOMPOSICAO AND
B.DS_COMPOSICAO=A.DS_COMPOSICAO AND B.NR_TEAR=A.NR_TEAR
WHERE CD_EMPRESA = 1
AND CD_OS >= 318515

O que ocorre é que tenho algumas ordens de serviço com NR_TEAR nulo e na
tabela de complemento também.Mesmo ambas sendo nulo o LEFT JOIN não retorna
a linha.
tem algum bug ou sempre quando a comparação de algum valor nulo não retorna
a determinada linha?

Atenciosamente,
Douglas