[firebase-br] Parâmetro Global

Jáber Lima jaber em confesoft.com.br
Ter Nov 29 09:21:31 -03 2011

Bom dia pessoal.
Gostaria de saber se existe alguma forma de se definir um parâmetro
global para pesquisas SQL no banco.
Ex.: Tenho um relatório onde o cliente pode escolher o centro de custo
para a geração do relatório. Atualmente tenho dias instruções SQL para a
geração do relatório:

1ª: SELECT * FROM TBL_CXADM WHERE ID_CENTCUST = :CENTCUST;
2ª: SELECT * FROM TBL_CXADM;

Preciso das duas consultas pois o usuário pode pedir o relatório de
todos os centros de custo ou então de apenas um centro de custo específico.
A pergunta é:
Existe alguma forma de eu usar apenas a primeira sentença e passar um
parâmetro onde pegue todos os centro de custo? (Algo do tipo:
ParamByName('CENTCUST').AsString := '*';)

Espero ter conseguido me expressar!

Grato pela atenção de todos...

Jáber Sancho Coelho de Lima
Cel: (66)9613-2594