[firebase-br] Como usar múltiples instancias de Firebird

ralhos ralhos em gmail.com
Qui Nov 24 08:34:59 -03 2011

Como eu faço.

1º Instalo o firebird em uma pasta minha; "c:\minhapasta"
2º Mudo o nome da fbclient.dll para um nome que escolhi;  "fbminha.dll"
3º Utilizo o instsvc.exe para criar uma instância com o nome que
escolhi; instsvc i -s -a -g -n MinhaInstancia
4º Utilizo a porta 3052 para conectar meu sistema ao banco firebird;
servidor/3052:bdalias

Espero ter entendido sua necessidade, e que a minha forma de fazer lhe
ajude.

obs: na instalação da minha versão do firebird, peço para que ele
continue com a instalação, mesmo quando diz que encontrou outra versão
instalada.